A divulgação do início do Cadastro Socioeconômico da UHE Bem Querer começou em novembro, com o objetivo de informar sobre as atividades a serem desenvolvidas nos seis municípios da área de estudo – Bonfim, Boa Vista, Cantá, Caracaraí, Iracema e Mucajaí. As ações de comunicação: notícias em jornais e rádios, distribuição de cartazes e faixas, visitas técnicas e reuniões com instituições e público de interesse foram executadas ao longo dos 30 dias anteriores ao início das entrevistas com a população que poderá ser cadastrada.
Nos dias 27/11/2019 e 02/12/2019 foram realizadas reuniões no Escritório Local do projeto da UHE Bem Querer, na Colônia de Pescadores Z1 e no Sindicato de Pescadores de Boa Vista – SINDIPESCA.
Os temas abordados foram: o objetivo do cadastro socioeconômico, o tempo de duração das entrevistas, as pessoas que poderão ser cadastradas, a importância da participação dos pescadores e a localização da etapa do cadastro socioeconômico na linha do tempo dos estudos da UHE Bem Querer. Por fim, foi apresentada aos pescadores a equipe que será responsável pelas entrevistas para o cadastramento.
As reuniões foram oportunas para esclarecer as dúvidas dos pescadores, informar como serão as próximas etapas do cadastramento e divulgar os canais de comunicação do projeto da UHE Bem Querer.
Quer obter mais informações sobre o Cadastro Socioeconômico da UHE Bem Querer? Entre em contato pelo telefone (95) 3623 – 2419 ou envie um e- mail para: contato@bemquerer.com.br. Conheça o material informativo do cadastro:
Link Folder Cadastro Socioeconômico.
Link Caderno de Perguntas e Respostas (PDF)
Caso queira conversar pessoalmente com a equipe do Consórcio Walm – Biota, se dirija ao Escritório Local do projeto na Rua Manoel Aires,152, bairro Mecejana, das 09:00 as 12:00h e das 13:00 às 17:00h.