Depois de 2 anos de paralisação das atividades presenciais do Diagnóstico Participativo, devido às restrições causadas pela pandemia do Covid-19, as oficinas retornaram ao modo presencial.
A última oficina presencial foi realizada em outubro de 2019. Em junho de 2021 as oficinas retornaram no modo online, e, agora, estão de volta no modo hibrido, presencial e online.
As oficinas realizadas em 2019 foram a Oficina 1 – Mapeamento das fragilidades e potencialidades – Meio físico ,em junho, a Oficina 2 – Mapeamento das fragilidades e potencialidades – Meio Biótico, em agosto e em setembro e a Oficina 3 – Mapeamento das Fragilidades e Potencialidades – Meio Socioeconômico em outubro.
A Oficina 4 – Propostas prioritárias dos meios Físico, Biótico e Socioeconômico foi realizada de forma virtual em 2021 e de forma híbrida em 2022.
As próximas oficinas do Diagnóstico Participativo serão a Oficina 5 – Discussão da minuta de publicação do diagnóstico participativo, onde será apresentada a minuta da publicação para ajustes e contribuições, e a Oficina 6 – Evento de entrega da publicação, que apresentará para a sociedade o resultado final das oficinas do Diagnóstico Participativo.
Oficina realizada em 18 de janeiro no munícipio de Mucajaí